"Nesse Curso vou abrir o meu funil de Vendas responsável por exatos R$ 75.499,85 em Vendas nos últimos 12 meses. Você terá acesso total a minha CAIXA PRETA"

Ganhar Dinheiro Na Internet

O que é Branded Content?

O nome pode parecer bem complicado, mas com certeza você já percebeu e sabe exatamente o que é o Branded Content. Também conhecido como Branded entertainment ou conteúdo de marca se trata de uma potente ferramenta de comunicação voltada para a linguagem publicitária, sendo a forma com que as organizações conseguem conjugar a marca com uma proposta de entretenimento voltada para os diferentes veículos de comunicação.

Noutras palavras, podemos dizer que a ferramenta é a forma com que as empresas identificam e criam diferentes formas de entrar em contato com seus públicos de interesse, oferecendo um conteúdo de relevância e que desperte o seu interesse e detenha a atenção para o universo da marca colocada em questão.

Como as empresas aplicam o Branded Content

O processo consiste numa fórmula que associa criatividade, técnica e conhecimento do seu público e do mercado em que se está inserido. Partindo do princípio de que é necessário impressionar e conquistar o cliente é que as empresas ganham o respaldo necessário para elaborar suas estratégias de mercado, segmentar suas ações e identificar quais os melhores meios para atingir aquele público de maior interesse para suas ações.

Hybrid Connect Error : Connector could not be found

Por meio de infográficos, textos, fotos, ações em mídia impressa, vídeos, cartilhas, folders, aplicativos, sites, mídias sociais ou blogs, o que não faltam hoje são formas de as empresas cativarem seus clientes e plataformas de apoio que dão mais facilidade e liberdade para criar com segurança e garantia de visualização do público-alvo. Para que as ações tenham o resultado esperado é preciso que os criadores de conteúdo conheçam a marca e criem linhas de ação condizentes com seus princípios e metas, de modo que as estratégias de Branded Content devem caracterizar e fortalecer a imagem institucional, ao mesmo tempo em que devem estar alinhadas com as novas metas e trazer resultados mensuráveis para a organização.

Branded Content

Dicas para o Branded Content

Para que seu produto seja bem visto no mercado e a sua empresa atingir o retorno esperado é preciso que esteja atenta as estratégias que estão em alta no mercado e a relevância de se investir em qualidade e autenticidade no material. Ser criado e trazer possibilidades de mudança para o mercado é sempre uma boa forma de atrair o público e ganhar destaque, principalmente pensando nas modificações do mercado atual em que os indivíduos deixam de comprar produtos para comprar conceitos e benefícios para a sua rotina.

Nesse sentido, algumas dicas são bastante interessantes para você alavancar as suas estratégias de marketing. Dentro desse cenário, podemos listar algumas dicas como:

  • Saiba utilizar as mídias sociais ao seu favor, criando perfis criativos e que estreitem as relações com seus públicos e tornem suas publicações mais acessíveis;
  • Faça-se presente na rede e esteja em constante processo de otimização dos provedores de busca para ter maior visibilidade;
  • Saiba mapear seus públicos de interesse e identifique as melhores formas de segui-los e interagir;
  • Tenha uma frequência de publicação e esteja sempre atento ao benchmarking e estratégias complementares do nicho.
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
O que é Branded Content?, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

| Website

Empreendedor Online desde 2010, apaixonado por Marketing Digital. Autor do Curso de Retrospectiva Animada e Curso de Retrospectiva Cartoon, ambos já listados entre os mais vendidos do Hotmart.

Quer Vender mais?

"Assista as aulas grátis onde revelo 100% do meu Funil de Vendas que faturou R$75.499,85 nos últimos 12 meses!"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. og oliveira e souza disse:

    Que a paz de Cristo esteja com vc e sua família.

    Sensacional.

    Continuo admirando seu trabalho e suas dicas são sempre importantes.

    Mas gostaria de sugerir um tema para vc: “Atenção com o que escreve e para quem escreve”.

    Não que o tema tenha alguma coisa com o que vc escreveu.

    O texto está sensacional.

    Mas aconteceu comigo.

    Eu precisava fazer uma defesa de uma cliente junto a um órgão administrativo.

    Estou advogando e desenvolvendo meus infonegócios.

    A cliente havia me falado de um fato em relação ao seu caso, e resolvi inseri-lo na petição.

    Fiz a petição, li e reli e enviei para a cliente ler também e opinar.

    Ela observou que eu havia me equivocado na sigla de uma universidade.

    Peguei a petição que enviara e refiz corrigindo o erro.

    Mas pasme!

    Na pressa de dar entrada, não me dei ao trabalho de reler, pois “tinha a certeza” que imprimira a petição já corrigida.

    Dei entrada na petição com o erro da sigla.

    Pior ao dar notícia a cliente sobre a alteração ela observou que o erro perdurara.

    Fiquei na maio vergonha.

    Resultado a cliente não ficou nada satisfeita, o que me obrigará a fazer uma errata à petição entregue.

    Moral da história.

    Não basta escrever rápido e ter conteúdo, é preciso atenção pois o recado que se quer dar, se não for bem dado, e contiver erros, pode dar sérias dores de cabeça.

    Escrever certo, com o conteúdo certo, para o público certo, mas, com toda a atenção, pois um belo texto pode ser derrubado se houver um pequeno erro, que pode mudar toda a estrutura do que se está dizendo.

    Prezado amigo, fica a sugestão e vc com essa mente brilhante pode escrever um post e ajudar a muita gente a evitar tais erros e aborrecimentos.

    Forte abraço e sucesso

    Og

    VA:F [1.9.16_1159]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.16_1159]
    Rating: 0 (from 0 votes)
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.