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Copywriting: a chave para montar funis de vendas efetivos

Para quem trabalha com marketing digital, especialmente com programas de afiliados, é sempre bom conseguir reunir sempre as melhores condições e as melhores ferramentas para alcançar os melhores resultados sempre.

Por isso mesmo, nós vamos falar de uma das melhores ferramentas de todas, os funis de vendas, que permitem a qualquer pessoa conseguir aumentar seus resultados de vendas em bem pouco tempo, de modo eficiente e extremamente rentável.

Mas para conseguir montar os melhores e mais eficientes funis de vendas de todos, é fundamental saber como fazer isto, e a chave para o sucesso neste sentido tem um único nome: copywriting. Vamos conhecê-lo melhor!

O que é?

Antes de qualquer coisa, é fundamental saber o que é copywriting, para conseguir entender como ele pode ser útil aos seus negócios e como ele pode ser utilizado da melhor maneira possível.

O copywriting nada mais é do que a ação de escrever e de criar modelos de conteúdos totalmente direcionados para promover e para vender produtos, bens e também serviços.

Ele também pode ser utilizado de modo bem eficiente por quem deseja promover uma marca ou uma empresa, sempre trazendo resultados bem eficientes, o que faz dele uma das formas de publicidade das mais eficientes de todas.

O copywriting é muito utilizado em diversos tipos de marketing, mas ele é mais eficiente no marketing digital nos dias de hoje, especialmente por ser mais apelativo, abusando muito da forma em detrimento do conteúdo (em alguns casos).

Para ter sucesso com uma estratégia de copywriting que consiga realmente dar condições para que funis de vendas sejam feitos de modo eficiente, é essencial que se foque nas características do que se está tentando promover, mas é mais fundamental ainda que não se esqueça dos benefícios que este produto ou serviço tem a oferecer.

Por conta de toda a sua eficiência, o copywriting é considerado por muitos especialistas como a chave, a pedra fundamental para quem deseja criar os melhores e mais eficientes funis de vendas. Portanto, nas próximas linhas nós vamos ver como isto pode ser feito e qual é o papel dele neste processo tão essencial para quem deseja vender e ganhar dinheiro na internet.

Fale a linguagem de seu público-alvo

Este é um dos pontos mais importantes para quem deseja ganhar dinheiro com internet, pois para criar funis de vendas realmente eficientes e capazes de gerar os melhores resultados é essencial que se conheça o público-alvo.

Conhecendo seu público-alvo, fica mais fácil conseguir fazer com que a linguagem de seu copywriting seja mais eficiente e mais adequada a ele, para que ele se identifique e compre a ideia, produto ou serviço que você está promovendo.

Escrever copywriting que utiliza linguagem excessivamente rebuscada e técnica pode simplesmente ser um tiro no pé, já que ao não entender do que se trata, o potencial cliente descarta seu produto, serviço ou ideia rapidamente.

Portanto, para fazer com que seus funis de vendas sejam eficientes e tragam resultados, procure sempre usar copywriting que falem exatamente a linguagem de seu público-alvo.

Copywriting

Faça depoimentos para aumentar as conversões

Outro mecanismo que pode tornar o seu copywriting perfeito para a construção de funis de vendas realmente eficazes e capazes de trazer o maior número de vendas possível é a utilização de depoimentos.

Os depoimentos são extremamente úteis para conseguir aumentar em muito as conversões, especialmente porque eles fazem com que o copywriting fique extremamente ligado ao que se chama de gatilho mental da prova social.

Ao fazer uso dos depoimentos, é possível fazer com que um funil de vendas realmente seja capaz de atrair o maior número possível de clientes, e fazer com que ele consiga trazer para seu produto ou serviço o maior número possível de conversões, que significam mais dinheiro entrando na sua conta bancária.

Use o caps lock apenas em momentos chave

Este é um ponto complicado, pois muita gente pode acreditar que é mais interessante usar o caps lock em muitos momentos, mas a verdade é que o uso dele deve ser feito de modo mais criterioso.

O ideal é usá-lo apenas nos chamados momentos chave, que são os momentos em que realmente é preciso dar ênfase a um determinado ponto ou a um determinado assunto, dando destaque para ele com a letra maiúscula.

Além do caps lock, outro recurso interessante que pode tornar seu copywriting realmente matador e capaz de servir de ponto de partida para a criação de funis de venda extremamente eficientes é o ponto de interrogação.

O ponto de interrogação pode ser extremamente envolvente, especialmente quando ele é usado para despertar a curiosidade ou para trazer o cliente para mais perto do produto ou serviço ofertado por você.

Normalmente, especialistas em copywriting costumam se referir ao uso do ponto de interrogação para este tipo de situação como sendo o ponto de interrogação “envolvente”, que traz ao cliente um convite para que ele responda uma pergunta e se envolva ainda mais com a ação de marketing.

Sempre fale para uma pessoa, não para muitas!

Ser parte de uma multidão pode simplesmente não ser interessante para um cliente, já que clientes sempre gostam mais de ser tratados como pessoas especiais, então, sabendo disto, procure sempre desenvolver seus copywriting com base nisto.

Deixe de lado a linguagem que faz com que pareça que você está falando com um monte de pessoas e procure sempre falar como se estivesse falando com uma pessoa em especial.

Ao fazer isto, você faz com que a pessoa se sinta especial, e os resultados desta ação tão simples podem ser espetaculares para a construção de seus funis de vendas, que podem ficar muito mais eficientes e capazes de fazer boas conversões do que outros.

Portanto, jamais dê aos clientes a impressão de que você está escrevendo ou falando para muitas pessoas, para que eles sempre se sintam especiais e exclusivos, pois isto ajuda em muito na hora de aumentar as vendas, e faz com seus funis de vendas sejam realmente eficazes e tragam muito retorno.

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Sobre o autor | Website

Empreendedor Online desde 2010, apaixonado por Marketing Digital. Autor do Curso de Retrospectiva Animada e Curso de Retrospectiva Cartoon, ambos já listados entre os mais vendidos do Hotmart.

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