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Como Criar uma Página de Captura de Alta Conversão [GRÁTIS]

Como criar uma página de captura de Alta Conversão

Como Fazer uma Página de Captura de Alta Conversão?

Páginas de captura hoje é um dos melhores meios para captar e-mails para se relacionar com seus prospectos. Resumidamente uma página de captura é um página onde tem um formulário onde as pessoas receberão algo em troca de deixarem seu e-mail.

Mas porque fazer uma página só para captar e-mails e não captar diretamente em seu Blog? Em seu blog certamente você terá campos para fazer essa captação de e-mails e dependendo de sua estratégia, do layout do seu Blog isso pode ser muito eficiente. Mas quando você envia uma lead para seu Blog, no mesmo ele terá várias distrações como artigos, banners, etc.

Ao Contrário da Página de Captura, onde ele terá uma página com um simples formulário conectado ao seu auto-responder onde oferecendo algo de seu interessa para que ele simplesmente coloque seu e-mail em troca de algo, nada ali irá atrapalhar seu trabalho, sua única opção é deixar a página de captura ou deixar seu e-mail, tendo apenas essas duas opções sua taxa de conversão em Leads ( e-mails capturas, contatos, prospectos ou qualquer outra das várias formas que costumamos chamar nossos contatos ) certamente será certamente muito mais funcional.

Quais os pontos chave para uma página de Captura de Alta Conversão

Sempre que você vai planejar sua Página de Captura tenha em mente que ela deve seguir, alguns padrões para que sua conversão não seja prejudica, fazer qualquer coisa que seja em seu projeto sem o mínimo de estratégia pode lhe atrasar demais e caso você esteja usando publicidade paga como por exemplo Facebook Ads ou Google Adwords para levar tráfego para sua página de Captura você ainda pode perder muito dinheiro, e tenho a certeza que você não deseja isso rsrs. Abaixo vou  relacionar alguns pontos que você deve ter bastante atenção:

1 – Plano de Fundo (Background)

Tenha muita atenção ao plano de fundo a ser usado em sua página de captura. Em sua página de captura você poderá usar para vários tipos de produtos ou nichos e essa imagem deve certamente condizer com o assunto. Vou te dar um simples exemplo.

Vamos suporte que o seu nicho é Cursos de Idiomas e na sua página de captura você vai oferecer um e-book com dicas relacionadas, nesse caso imagine você nessa página de captura e ao fundo estivesse um casal malhando? Seria cômico se não fosse trágico não? Então ao pensar em seu background se coloque no lugar do seu potencial cliente, ou seja, da pessoa que você quer criar seu relacionamento e certamente a pessoa que irá comprar seu infoproduto ou serviço.

2 – HeadLine e Benefícios do seu Infoproduto

É essa particularmente minha área preferida, em poucas palavras você terá que chamar a atenção de seu potencial cliente e faze-lo deixar seu e-mail! Essa mágica tem nome e seu nome é Copywriting e não pode faltar em sua Página de Captura.

Copywriting se você já trabalha com Marketing digital é uma palavra que você nunca mais vai deixar de ouvir! Os americanos já usam a muito tempo e atualmente aqui no brasil já começaram os primeiros Cursos na área como por exemplo o Copy Samuray do Conrado Adolfo, no qual eu tive a honra de participar da primeira turma e sentir todos os benefícios de saber construir uma boa copy, copywitring  nada mais é do que uma redação publicitário, uma redação voltada converter, persuadir, legar quem a lê a uma ação através de algumas estratégias, usando gatilhos mentais. Vamos a Alguns exemplos de uso de Gatilhos Mentais que pode usar nas Headlines de sua Página de Captura

“Personal Trainer Revela os 3 Segredos que farão com que você nunca emagreça”

Se você tem uns quilos a mais assim como eu certamente se roeria de CURIOSIDADE para saber quais são esses três segredos. O Gatilho da curiosidade é muito funcional e recomendo que você use e abuse do mesmo! Vamos a próxima HeadLine?

“Ebook [GRÁTIS]  mostra como aprender Inglês 10 vezes mais rápido”

No caso acima a palavras Grátis sempre converte bem, mas aqui estamos usando também o gatilho da especificidade quando estamos garantindo que ao leitor baixar esse ebook ele vai aumentar em 10 vezes o seu desempenho. Se específico converte muito mais do que ser vago, lembre-se sempre disso.

“Aprenda em 3 vídeos Grátis como Ganhar Dinheiro na Internet! Aproveite esse vídeo vai ser removido amanhã”

Esse é um dos gatilhos mentais mais funcionais, o gatilho da escassez ou seja ou ele toma uma ação hoje, ou amanhã ele perderá a oportunidade de assistir. Esse gatilho leva a pessoa a uma decisão imediata o que em nosso caso é muito bom!

Eu recomendo muito que você pesquise por Copywriting e estude bem o assunto, pois poderíamos aqui ficar horas brincando com os diversos gatilhos mentais existentes e criando centenas de Headlines de alta conversão. Caso queira uma boa referência sobre o assunto leia o Livro as Armas da Persuasão, é uma delícia de livro e vai com certeza te deixar maravilhado no assunto.

E Continuando o assunto jamais tente vender o produto em si, sempre tente vender o benefício que ele oferece, as sensações e emoções que estão envolvidas em seu produto, o que você acha que converte mais… Aprenda a Emagrecer com meu ebook ou como você se sentiria com 10kg a menos? Baixe esse e-book e te mostrarei passo a passo como!

Nosso cérebro jamais deixa uma pergunta sem resposta e certamente quando pergunto se como minha audiência se sentiria com 10 kg a menos, a uma conexão imediata e junto com essa conexão a formação de um quadro mental do prazer na pessoa que a lê que automaticamente se imagina com 10kg menos e nas sensações que isso trará a ela.

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Como Criar uma Página de Captura de Alta Conversão Grátis

Hoje temos uma grande opção de plugins pagos para fazer nossas páginas de captura, eu mesmo em dois projetos utilizo o plugin pago OptimizePress, pois na época da criação dos projetos não existiam versões gratuitas de plugins para criação de páginas de captura. Isso me resultou em um Gasto de $$297,00 (duzentos e noventa e sete dólares), um custo elevado e desnecessário hoje pois além de termos a opção gratuita, temos uma versão premium bem mais acessível para isso quando falamos do Plugin SqueezeWP.

O Plugin  SqueezeWP hoje é a melhor alternativa que lhe recomendo para criação de suas páginas de captura, tanto na versão grátis quanto em sua versão premiun, onde podemos utilizar por exemplo backgrounds animados, o que chama muito a atenção e automaticamente eleva sua autoridade nas alturas!

Para facilitar um pouco sua vida gravei um vídeo demonstrando a facilidade do Plugin Gratuito SqueezeWP ( Link para Download Aqui! ). Baixe o plugin e aproveite todos os Recursos! Abaixo segue o vídeo!

Ps: Vale lembrar que se você tiver dúvidas fique a vontade para postar um comentário.

Baixe Agora o SqueezeWP e mão na massa. Sucesso para você!

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Empreendedor Online desde 2010, apaixonado por Marketing Digital. Autor do Curso de Retrospectiva Animada e Curso de Retrospectiva Cartoon, ambos já listados entre os mais vendidos do Hotmart.

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