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Como aumentar a conversão de boletos no Hotmart?

Um dos supostos problemas de conversões para quem trabalha com negócios digitais, é o sistema de emissão de boletos. O fato é que muitas vezes, apesar de estarem motivados a comprar, os leads ou clientes emitem – seja no próprio sistema, no Pag Seguro, Paypal ou BCash! Ou até mesmo nos sistema bancário convencional – e acabam não pagando os boletos. Isso por diversos motivos, esquecimento, dúvida, desleixo e etc.

Dados e fatos sobre emissão de boletos online

O mercado tem uma taxa baixíssima de aprovação quanto a pedidos em boletos. Isso causa estragos consideráveis. O índice de aprovação de pedidos de boletos é de aproximadamente 50% a 70%. Com isso, se perde a venda, se perde dinheiro com o giro de estoque e diminui a satisfação de cliente etc.

Isso é muito comum no processo de vendas, principalmente online, onde a negociação começa, mas acaba perdendo o ritmo e travando a venda. Por isso, as empresas e profissionais responsáveis pelos setores, devem usar de táticas para vencer essas, se é que podemos chamar assim, objeções.

Esse post tratar exatamente disso! Separamos 3 dicas matadoras para você, que é empreendedor digital, não deixar as vendas se perderem. Como exposto no título, focaremos no Hotmart, a principal plataforma de comercialização de produtos na internet. No Hotmart, a falta de conversão de boletos é muito comum. Isso atrapalha suas intenções, não trazendo os resultados esperados. Então, prontos para absorver as dicas? Então, veja as três que separamos para você. Vamos em frente!

3 dicas para aumentar a conversão de boletos

Como aumentar a conversão de boletos no Hotmart

1.   Ligar para quem imprimiu o boleto

Uma abordagem bastante eficiente para quem deseja que os boletos sejam, de fato, é ligar para o comprador. Essa é uma estratégia usada em muitos tipos de negócios, seja ele online ou offline. Na verdade, uma das maneiras mais tradicionais de vender é o telemarketing. Vendedores profissionais que o digam! Então, não abra mão dessa prática quando o assunto for conversão de boletos no Hotmart, ou até mesmo em seu ecommerce ou site de prestação de serviços.

Agora, ligar depois de quanto tempo? Qual prazo que devo dar para não assustar o cliente e atrapalhar a venda? Não existe uma regra, um padrão, um tempo mínimo ou limite. Isso vai de pessoa para pessoa, de profissional para profissional, de empresa para empresa. Mas partindo do ponto de vista do email, que pode ser enviado logo após a emissão, acreditamos não ser tão inapropriado assim ligar no mesmo dia. Mas, para realmente não corrermos o risco de parecer desesperados, é aconselhável deixar para entrar em contato no dia seguinte, ou dois dias depois a emissão.

Profissionalismo

Sei que é obvio, mas resolvemos explicitar essa informação. Não ligue para seu cliente com um tom amador, não usando corretamente a abordagem de cobrança. Isso pode ser fatal, e sua intenção de converter o boleto, será totalmente o oposto. Seja o mais cordial e gentil possível, sem deixar de ser firme e persuasivo.

2.   Enviar email logo após a pessoa imprimir o boleto

Bem, que o email é uma ferramenta indispensável para o marketing e o empreendedorismo digital. Porém, muitas vezes ele só é utilizado para envio de newsletter, conteúdo, ofertas, promoções, etc. As estratégias de email funcionam muito bem para o marketing pós-lista e muitas outras formas de vendas. Entretanto, também pode ser utilizado para aumentar suas conversões depois dos boletos impressos nos seus produtos do Hotmart.

A ideia é enviar um email de lembrete ou agradecimento logo que a pessoa solicitar a emissão do boleto de pagamento. Fazendo isso, suas chances de resposta são maiores. Quando o comprador recebe a mensagem de lembrete ou agradecimento, tende a se engajar mais com o pagamento, ou seja, sente-se no dever de realizá-lo. A verdade é que mesmo durante o processo de emissão, muitos consumidores ainda ficam na dúvida se estão fazendo a coisa certa. O envio de email determina um passo além da página de vendas, aumentando as chances de ele pagar o que foi emitido.

3.   Reenviar o boleto depois de 4 dias

A terceira e última dica é essencial caso você não tenha tido ainda a compensação, é reenviar boleto para o email do solicitador depois de 4 dias. Isso irá funcionar como lembrete e o influenciará a cumprir com o pagamento, mesmo que a intenção dele seja que a solicitação caia no esquecimento. Ao rever o boleto no email, ele estará propenso a continuar com a compra. Então, cuide de reenviar o documento depois que passarem 4 dias da ação inicial do cliente.

Aprimorador de conversão de boletos

Hoje em dia, um usuário pode se valer do Hotmart para diversos níveis de complexidade, começando pelo uso mais básico, como um produto para download e uso simples das páginas de vendas internas até os níveis mais complexos, como páginas de vendas externas com autoresponder, site de membros, páginas alternativas, e funis de venda mais longos. Independente da intenção, o Hotmart oferece diversos recursos e processos que muita gente ainda desconhece.

Um desses recursos é o aprimorador de conversão, com mecanismos automáticos para avisar seu comprador que o boleto está próximo do vencimento. Ao usar o aprimorador de conversão de boletos, o comprador vai ser lembrado de pagar os boletos. O mecanismo é muito eficiente, pois em muitos casos o comprador responde a estes emails automáticos solicitando a equipe de suporte do próprio Hotmart para gerar um novo boleto para ser pago no dia seguinte.

Concluindo

Enfim, caro leitor, essas foram nossas três dicas de conversão de boletos do Hotmart e nossas considerações sobre o assunto. Esperamos que agora você esteja mais apto e elevar os resultados de vendas de produtos através da principal plataforma de negociação online do país. Coloque essas táticas em prática e confira se realmente suas conversões aumentaram. Se desejar, interaja com um comentário ou entre em contato, caso tenha ficado com dúvidas. Em breve estaremos aqui com novas dicas de marketing digital. Até mais!

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Sobre o autor | Website

Empreendedor Online desde 2010, apaixonado por Marketing Digital. Autor do Curso de Retrospectiva Animada e Curso de Retrospectiva Cartoon, ambos já listados entre os mais vendidos do Hotmart.

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4 Comentários

  1. OG disse:

    Que a paz de Cristo esteja com vc e sua linda família.
    Excelente post sobre uma matéria nunca vista.
    Parabéns.
    Forte abraço e sucesso.
    Og

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  2. Cristiane disse:

    Sou nova na plataforma e gostaria de saber quem gera o boleto.tenho um possível comprador para um produto que sou afiliada.Na pagina de venda não da a opção de boleto.Eu entrei em contato com o produtor e ele me deu um link para gerar o boleto .Como faço?

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    • Olá Cristine como vai? Basta passar o link que o produtor lhe passou pois seu cookie já esta registrado e a comissão vai para você.

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