Wordpress Duanne Rodrigues

8 dicas práticas para aumentar a segurança do seu Blog em WordPress

Ter um blog seguro e estável é meio caminho andado para ter um negócio operando 24 horas por dia, te trazendo retorno financeiro a todo o minuto. Por isso, saber como aumentar a segurança do seu Blog é fundamental!

Dicas práticas para aumentar a segurança do seu Blog

Separamos 7 dicas práticas para você tornar o seu blog muito mais seguro, livre de hackers e arquivos maliciosos. Mesmo que você não seja um expert nessa área, com as nossas dicas, poderá fazer tudo muito facilmente.

Confira!

1# – Troque o usernameadmin

O padrão do nome de usuário criado pelo WordPress é admin. Então, sempre que alguém vai tentar invadir um site, essa pessoa testa esse username, primeiramente. Mude! Coloque algo diferente, para dificultar. Essa é uma dica primária mas muitos não a seguem, detonando a segurança do seu Blog.

2# – Atualize a versão do seu CMS

Quanto mais recente for a sua versão, mais segura ela será, pois o próprio WordPress cria novos mecanismos de defesa e conserta as falhas. A boa notícia é que as atualizações são gratuitas, então, não precisa se preocupar quanto a isso.

3# – PluginLockDown

Esse plugin pode ser instalado em seu blog para que você limite o número de tentativas de senhas. Essa medida diminui as chances de a pessoa acertar e conseguir entrar no painel!

4# – Capriche na senha

Faça uma senha difícil, e quando falamos isso, não é para colocar algo extenso, apenas, mas com vários tipos de caracteres: letras, números, @, #, etc. Quanto mais variável, melhor!

[hcshort id=”12″]

5# – Não deixe qualquer pessoa se cadastrar

Em alguns blogs, é possível que qualquer pessoa seja um assinante. Apesar de o acesso ser limitado, já é algum tipo de acesso, o que facilita para a pessoa, que já estiver dentro, hackear o seu projeto e acabar com seu trabalho.

6# – Faça um scan em seu blog

Depois de realizar as mudanças, utilize o pluginWP Security Scan, para descobrir onde estão as maiores falhas. Assim, poderá continuar no seu processo de aumentar a proteção do blog.

7# – Faça backups de segurança

Por fim, é importante você ter uma segurança própria, em termos de trabalho e finanças. Para tal, faça backups de seu blog frequentemente, pois, se algo de ruim ocorrer, poderá voltar ao ar em minutos.

8# – Faça backups de segurança

Muito cuidado na hora da instalação de seu Blog, não baixa seu sistema WordPress de qualquer lugar, baixe diretamente do site oficial www.WordPress.org . Baixando de fontes desconhecidas você corre o Risco de estar baixando seu sistema já com brechas de segurança.

Manter sua segurança do seu Blog é fator primordial dentro de seu projeto online, caso tenha visto minha série de vídeos lá aponto dentre minhas falhas a segurança. Já tive grandes problemas referentes a segurança que me causaram na época em um grande prejuízo financeiro e com certeza você não vai querer isso para seu projeto não? Então apliquem as dicas

Boa sorte e Muito sucesso para você!

| Website

Empreendedor Online desde 2010, apaixonado por Marketing Digital. Autor do Curso de Retrospectiva Animada e Curso de Retrospectiva Cartoon, ambos já listados entre os mais vendidos do Hotmart.

Quer Vender mais?

"Assista as aulas grátis onde revelo 100% do meu Funil de Vendas que faturou R$75.499,85 nos últimos 12 meses!"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.